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O Macro Universo do mangá Ataque dos Titãs

Lopes, Danielly A.; Silva, Mariana P. F.; Junior, Amaro X. Braga ;

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Omercado de quadrinhos japoneses – mangá – é de produção brutal e alimenta o negócio com centenas de título paratodos os gostos. Dentre estes, muitos conseguem destaque para além das terrasnipônicas, alcançando recordes de tiragem e de licenciamento de produtos, noentanto, esses títulos geralmente levavam décadas para estabelecer essarelação.  Não foi o caso com Shingeki noKyoujin, publicado no Brasil como “Ataque dos Titãs” pela editora Panini desde2013, o mangá de Hajime Isayama, teve sua publicação iniciada em 2009, pelarevista mensal para jovens adolescentes, magazine Bessatsu Shonen, da editoraKodansha. Esse artigo explana sobre a narrativa transmídia com a qual ahistória foi manejada, sendo fragmentada em vários produtos, em suportesmidiáticos diferentes, indo além do convencional: quadrinho x animação, fazendocom que a obra alcançasse grande repercussão mundial em menos de cinco anos. 

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Palavras-chave: Mangá, Mercado, Convergência,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-030

Referências bibliográficas
  • [1] BRAGA JR, A. X. 201 Desvendando o mangá nacional: reprodução e hibridização nas histórias em quadrinhos. EDUFAL: 22. Maceió. LUYTEN, S. B. 2012. Mangá: o poder dos quadrinhos japoneses. (3a.Ed.) Hedra: 19. São Paulo. NAGADO, A.; GUSMAN, S.; OKA, A. M. 2005. Cultura Pop Japonesa. Hedra: 49-86. São Paulo. JENKINS H. 2009. Cultura da Convergência. (2a.Ed.) Aleph: 144. São Paulo.
Como citar:

Lopes, Danielly A.; Silva, Mariana P. F.; Junior, Amaro X. Braga ; "O Macro Universo do mangá Ataque dos Titãs", p. 316-321 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-030

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