Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

O IMPACTO DAS VARIÁVEIS “ORIGEM DO TRÁFEGO” E “PÁGINA DE DESTINO” NAS MÉTRICAS DE ENGAJAMENTO EM SITES DE NOTÍCIAS: ANÁLISE DO SITE D’O GLOBO

Lohmann, Augusto de Freitas;

Artigo Completo:

O artigo apresenta os resultados da análise das métricas do Google Analytics do site d’O Globo (www.oglobo.com.br) entre o período de 15/10/2015 a 15/01/2016. A análise teve por objetivo identificar o impacto das variáveis “origem do tráfego” e “página de destino” em um maior ou menor engajamento dos usuários em sites de notícias, a partir dos padrões identificados nas métricas d’O Globo. Como resultados, observou-se que a “origem do tráfego” tem pouca influência no engajamento dos usuários, e que a experiência oferecida na “página de destino” é o fator que promove o maior engajamento do usuário com o site de notícias.

Artigo Completo:

Palavras-chave: métricas; engajamento; notícias; origem do tráfego; página de destino.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0337

Referências bibliográficas
  • [1] HAILE, Tony. What You Think You Know About the Web Is Wrong. Time.com, 2014. Disponível na internet por http em: http://time.com/12933/what-you-think-you-know-about-the-web-is-wrong Acesso em 19 nov. 2015
  • [2] MITCHELL, Amy; ROSENTIEL, Tom. What Facebook and Twitter Mean for News. 2013. Disponível na internet por http em: Acesso em 10 abr. 2015.
Como citar:

Lohmann, Augusto de Freitas; "O IMPACTO DAS VARIÁVEIS “ORIGEM DO TRÁFEGO” E “PÁGINA DE DESTINO” NAS MÉTRICAS DE ENGAJAMENTO EM SITES DE NOTÍCIAS: ANÁLISE DO SITE D’O GLOBO", p. 3922-3931 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0337

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações