Dezembro 2018 vol. 4 num. 4 - GAMPI Plural 2017

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O Design Thinking Como Processo Estratégico, Tático e Operacional em Negócios Sociais

Design Thinking as a Strategic, Tactical, and Operational Process in Social Business

FERRO, Gláucia Salles ; HEEMANN, Adriano ;

Artigo Completo:

O presente artigo apresenta uma reflexão sobre negócios sociais, sua importância no âmbito contemporâneo, as diversas formas de seu entendimento e a possibilidade do Design Thinking servir como processo estratégico, tático e operacional deste tipo de empresa. Para tanto, foi desenvolvida uma revisão bibliográfica sobre os temas concernentes a esta investigação e uma entrevista com uma gestora de um negócio social. Tais averiguações permitiram aos autores apresentar sugestões de utilização do processo de Design Thinking em um negócio social visando o alcance não só de resultados eficazes, mas também do estímulo à inovação na gestão da empresa e no desenvolvimento de produtos e serviços.

Artigo Completo:

This article presents a reflection on social business, its importance in the contemporary context, the different forms of your understanding and the possibility of Design Thinking serve as strategic, tactical and operational process of this type of company. For that, a bibliographical review was developed on the topics concerning this investigation and an interview with a manager of a social business. These inquiries allowed the authors to present suggestions on the use of the Design Thinking process in a social business aiming not only at effective results but also at stimulating innovation in company management and in the development of products and services.

Palavras-chave: Negócio Social; Design Thinking; Processo,

Palavras-chave: Social Business; Design Thinking; Process,

DOI: 10.5151/gampi2017-07

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Como citar:

FERRO, Gláucia Salles; HEEMANN, Adriano; "O Design Thinking Como Processo Estratégico, Tático e Operacional em Negócios Sociais", p. 71-82 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/gampi2017-07

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