Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

O design e a emoção: Uma análise da abordagem do Design Emocional nos artigos publicados em periódicos brasileiros

Rodrigues, Laís Helena Gouveia ; Campos, Fabio Ferreira da Costa ; Araújo, Lucas Moreno Cavalcanti ;

Artigo completo:

Este trabalho visaapresentar um breve panorama das pesquisas relacionada ao tema Design emocional,publicadas nas revistas Estudos em Design e a InfoDesign. Com base em umaanálise que visa delimitar e relacionar características de construção eelaboração da estrutura do artigo, bem como observação da fundamentaçãoteórica, principais autores utilizados e o conhecimento gerado por cada um dostrabalhos, foi possível, ainda que com uma pequena amostra, listarcaracterísticas de pensamento e construção de textos que podem apontartendências e características presentes nos trabalhos ligados à área de design eemoção.

Artigo completo:

Palavras-chave: Design emocional, periódicos brasileiros, artigos científicos,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-050

Referências bibliográficas
  • [1] ALMEIDA, C. S. A técnica de análise de micro expressões faciais (METT II-Short) na avaliação da qualidade de jogos digitais: um estudo preliminar de viabilidade. InfoDesign. Revista Brasileira de Design da Informação: São Paulo, v. 6, n. 3 (2009), p. 50 – 57. ALMEIDA, C. S. Análise emocional de produtos de design baseada em expressão facial. InfoDesign. Revista Brasileira de Design da Informação: São Paulo, v. 7. n.3 (2011), p. 19-27.
Como citar:

Rodrigues, Laís Helena Gouveia; Campos, Fabio Ferreira da Costa; Araújo, Lucas Moreno Cavalcanti; "O design e a emoção: Uma análise da abordagem do Design Emocional nos artigos publicados em periódicos brasileiros", p. 534-538 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-050

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações