Artigo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

O design de moda e a celebridade endossadora

Fashion design and the endorser celebrity

SOUZA, Teresa Campos Viana; SILVA, Sérgio Antônio; ADVERSE, Angélica; HORTA, Anderson; RIBEIRO, Rita;

Artigo:

O presente artigo pretende discutir como a sociedade de consumo se formou, as mudanças que as novas gerações estão trazendo e também expor as mudanças nessa sociedade, como os consumidoresestão preocupados com a procedência dos produtos e como a cultura de massa influencia no poder da compra. A celebridade endossadora se torna peça importante na apresentação, na venda de produtos e na influência sobre os potenciais consumidores seja de produtos, ideias ou serviços. As marcas compreendem essa influencia e a utilizampara gerar desejo nos consumidores. Pretende também discutir como percebemos a participação dos consumidores com as transformaçõesdos seus hábitos, novas exigênciase as repercussões no próprio consumo.

Artigo:

This article aims to discuss how the consumer Society has formed, the changes that the new generations are bringing and also expose the changes in that society, how consumers are concerned with the origin of the products and how the mass culture influences the purchasing power. The endorser celebrity becomes an important part of the presentation, the sale of products and the influence on potential consumers of products, ideas or services. Some brands understands this influence and use it to generate desire in consumers. It also intends to discuss how we perceive the participation of the consumers with the changes of their habits, new demands and the repercussions in the own consumption.

Palavras-chave: design de moda, celebridade, hábitos de consumo,

Palavras-chave: fashion design, celebrity, consumer habits,

DOI: 10.5151/ped2018-4.2_ACO_23

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

SOUZA, Teresa Campos Viana; SILVA, Sérgio Antônio; ADVERSE, Angélica; HORTA, Anderson; RIBEIRO, Rita; "O design de moda e a celebridade endossadora", p. 3227-3237 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-4.2_ACO_23

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações