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O CONTEÚDO AUDIOVISUAL DISTRIBUÍDO EM DIVERSAS PLATAFORMAS: UMA ANÁLISE SOBRE OS PLAYERS “OVER-THETOP” NO BRASIL

Pontes, Leonardo de; Pereira, Luciana; Braga, Alexandre Santaella;

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Este artigo abordará a evolução que o setor de produção e distribuição de conteúdo audiovisual está sofrendo graças à evolução dos meios online e como os meios tradicionais podem ficar vulneráveis nesse novo contexto. O foco do artigo será realizar um comparativo dos principais players de overthe-top (OTT) no Brasil que atuam nesse setor de forma inovadora utilizando-se da tecnologia de streaming de vídeos. A metodologia principal foi a experimentação dos seis tipos principais de plataformas OTT que atuam no território brasileiro, segundo critérios competitivos que os autores julgaram relevantes e a realização de um quadro referencial e comparativo entre esses players destacando seus diferenciais. Além desse método, houve pesquisa bibliográfica, estudando os conceitos teóricos, pesquisa sobre o mercado de OTT e audiovisual no Brasil e no mundo, além de análises exploratórias utilizando as plataformas digitais. Como resultado, apresenta-se uma análise sobre os principais players de OTT no cenário brasileiro e uma visão sobre os seus modelos de atuação. Conclui-se que existem diversos formatos sendo adaptados às diferentes realidades de consumo, cabendo assim à cada plataforma OTT se adequar e entregar a melhor proposta aos seus consumidores, inclusive com conteúdos exclusivos.

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Palavras-chave: streaming, OTT, conteúdo audiovisual, inovação em serviços de vídeo, multiplataforma,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/cbgdp2017-040

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Como citar:

Pontes, Leonardo de; Pereira, Luciana; Braga, Alexandre Santaella; "O CONTEÚDO AUDIOVISUAL DISTRIBUÍDO EM DIVERSAS PLATAFORMAS: UMA ANÁLISE SOBRE OS PLAYERS “OVER-THETOP” NO BRASIL", p. 394-403 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cbgdp2017-040

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