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Níveis de interatividade em mídias sociais

Interactive levels in social midia

Nicolau, Barbara Martins; Oliveira, Alexandre Santos de;

Artigo Completo:

Este artigo é parte de uma pesquisa que procurou desenvolver heurísticas visando à avaliação do grau de interatividade em mídias sociais, a partir de critérios propostos por Pierre Lévy (1999). O problema central está relacionado à ausência de heurísticas capazes de indicar parâmetros para avaliação e melhoria dessas redes. A metodologia consistiu na investigação teórica para a proposição das heurísticas e na realização de um estudo de caso visando avaliar o nível de confiabilidade das heurísticas propostas. O principal resultado indica a necessidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento de modelos de avaliação da interatividade dos usuários em mídias sociais, uma vez que existe espaço para uma compreensão alargada das relações sociais nas redes e principalmente que atendam as necessidades de informação do usuário, indicando assim pontos de melhoria e aperfeiçoamento.

Artigo Completo:

This article is part of a research that sought to develop heuristics in order to evaluate the degree of interactivity in social media, based on criteria proposed by Pierre Lévy (1999). The central problem is related to the absence of heuristics able to identify parameters for evaluation and improvement of these networks. The methodology consisted of theoretical research to the proposition of heuristics and carrying out a case study to evaluate the level of reliability of the proposed heuristics. The main result indicates the need for development and improvement of assessment models of interactivity of users on social media, since there is space for a broad understanding of social relations in networks and especially that meet user information needs, thus indicating points improvement and improvement

Palavras-chave: Design, interatividade, mídias sociais, informação, Design, interactivity, social media, information,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_93

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Como citar:

Nicolau, Barbara Martins; Oliveira, Alexandre Santos de; "Níveis de interatividade em mídias sociais", p. 112-128 . In: . In: C. G. Spinillo; L. M. Fadel; V. T. Souto; T. B. P. Silva & R. J. Camara (Eds). Anais do 7º Congresso Internacional de Design da Informação/Proceedings of the 7th Information Design International Conference | CIDI 2015 [Blucher Design Proceedings, num.2, vol.2]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, ISBN: 978-85-8039-122-0
DOI 10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_93

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