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Nintendo sai da caixa: como a gigante se reposicionou no mercado através do Branding

Oliveira, Leandro Alves de Menezes; Crenzel, Silvina Ruth;

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Há alguns caminhos que podem levaruma empresa ao sucesso, entre elas está o planejamento estratégico e a gestãode marca — branding —. Os consumidorespercebem o valor de uma marca através de valores simbólicos dos produtos com osquais se identificam emocionalmente. Neste estudo discutimos como a Nintendo sereposicionou depois de perder a liderança no mercado de consoles paravideogames por vários anos: um novo planejamento de gestão de marca ajudou aempresa a entender o que o seu público desejava. Os resultados foram mais quesatisfatórios, encontrando um novo público e retornando a sua posição de líderem vendas de videogames.  

 

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Palavras-chave: Branding, experiência, tecnologia, design ,

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DOI: 10.5151/cidi2017-082

Referências bibliográficas
  • [1] PAVITT, Jane. (org). Brand New. London. Priceton University Press. 2003. 224p. PINHO, José Benedito. O poder das Marcas. São Paulo: Summus, 1996. Relatório de Atividades 2000/200 Centro de Design do Paraná. MAÑAS, A.V. Gestão Estratégica de Negócios. Evolução. Cenários. Diagnósticos e Ação / Marly Cavalcante (org.) São Paulo: Thamson Larving.
Como citar:

Oliveira, Leandro Alves de Menezes; Crenzel, Silvina Ruth; "Nintendo sai da caixa: como a gigante se reposicionou no mercado através do Branding", p. 862-875 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-082

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