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NEUROCIÊNCIA E CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA REVISÃO DOS CONCEITOS DO NEUROMARKETING, DA NEUROERGONOMIA E DO NEURODESIGN

Vasquez, Melissa Marin ; Mattos, Liara Mucio De ; Bertolaccini, Guilherme Da Silva ; Landim, Paula Da Cruz ; Paschoarelli, Luis Carlos ; Medola, Fausto Orsi ;

Artigo Completo:

sustenta na ciência e nos conhecimentos adquiridos com os avanços tecnológicos, visando o desenvolvimento de novos produtos e uma melhor compreensão de seus usuários. Uma das importantes áreas que o Design se aliou é a neurociência. Esta foi capaz de revelar novas possibilidades para conhecer e compreender melhor a natureza da cognição e da conduta humana. Deste modo, a neurociência proporciona uma alternativa cientifica para explicar o comportamento das pessoas durante o uso de produtos e sistemas. Este estudo tem como objetivo compreender a aplicação da neurociência nas disciplinas de marketing, ergonomia e design, além de estabelecer uma reflexão introdutória a respeito da incorporação da neurociência no design nas esferas acadêmica e profissional, além de estabelecer uma reflexão introdutória a respeito da incorporação da neurociência no design nas esferas acadêmica e profissional.

Artigo Completo:

Palavras-chave: Ergonomia; Cognição; Neuromarketing; Neuroergonomia; Neurodesign.,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0452

Referências bibliográficas
Como citar:

Vasquez, Melissa Marin; Mattos, Liara Mucio De; Bertolaccini, Guilherme Da Silva; Landim, Paula Da Cruz; Paschoarelli, Luis Carlos; Medola, Fausto Orsi; "NEUROCIÊNCIA E CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA REVISÃO DOS CONCEITOS DO NEUROMARKETING, DA NEUROERGONOMIA E DO NEURODESIGN", p. 5283-5292 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0452

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