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MÉTODO FUZZY PARA CLASSIFICAÇÃO DE PORTFÓLIO DE COMPRAS

MÉTODO FUZZY PARA CLASSIFICAÇÃO DE PORTFÓLIO DE COMPRAS

Ignacio, Aníbal Alberto Vilcapoma ; Sampaio, Lea Maria Dantas ;

Artigo Completo:

As atividades de compras vêm ganhando importância, passando a ser tratada como estratégica, dentro das organizações. O presente artigo apresenta uma metodologia de classificação de materiais, que usa os critérios de criticidade e complexidade. A metodologia utiliza o processo de inferência com os conjuntos fuzzy para a classificação dos itens de compra de materiais agrupados. Resultados computacionais são apresentados, de modo a exemplificarem a eficácia da dita metodologia.

Artigo Completo:

As atividades de compras vêm ganhando importância, passando a ser tratada como estratégica, dentro das organizações. O presente artigo apresenta uma metodologia de classificação de materiais, que usa os critérios de criticidade e complexidade. A metodologia utiliza o processo de inferência com os conjuntos fuzzy para a classificação dos itens de compra de materiais agrupados. Resultados computacionais são apresentados, de modo a exemplificarem a eficácia da dita metodologia.

Palavras-chave: Lógica fuzzy; Matriz de portfólio de compras; Metodologia de classificação de materiais.,

Palavras-chave: Lógica fuzzy; Matriz de portfólio de compras; Metodologia de classificação de materiais.,

DOI: 10.5151/spolm2019-117

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Como citar:

Ignacio, Aníbal Alberto Vilcapoma; Sampaio, Lea Maria Dantas; "MÉTODO FUZZY PARA CLASSIFICAÇÃO DE PORTFÓLIO DE COMPRAS", p. 1603-1614 . In: Anais do XIX Simpósio de Pesquisa Operacional & Logística da Marinha. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2175-6295, DOI 10.5151/spolm2019-117

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