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METODOLOGIAS ATIVAS GAMIFICADAS - UM CASE FATENP

GAMIFIED ACTIVE METHODOLOGIES - A FATENP CASE

Stodieck, Walter F. ; Oliveira, Daniel de ; Hopfer, Carlos ;

Artigo Completo:

O conceito de metodologias ativas vem ganhando cada vez mais espaço dentro das instituições de ensino, o que somado com o conceito da gamificação, vem se tornando uma ferramenta poderosa como forma de recuperar o foco do aluno no que é essencial para o aprendizado, a busca pelo conhecimento. Dentro deste contexto, o presente artigo busca traçar um caminho sobre como ambos os métodos podem ser estudados e trabalhados em conjunto para a formação de sistemas gamificados voltados para a educação através de um estudo de caso realizado ao longo do segundo semestre de 2016 que buscou o entendimento do assunto através da elaboração de um método de ensino com a união dos conceitos apresentados.

Artigo Completo:

The concept of active methodologies has been gaining more and more space within educational institutions, which, together with the concept of gamification, has become a powerful tool as a way to recover the student's focus on what is essential for learning, the search By knowledge. Within this context, the present article seeks to trace a way on how both methods can be studied and worked together for the formation of systems aimed at education through a case study carried out during the second semester of 2016 that sought the Understanding of the subject through the elaboration of a teaching method with the union of the presented concepts

Palavras-chave: Metodologia Ativa, Gamificação, Ensino,

Palavras-chave: Active Methodologies, Gamification, Education,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0208

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Como citar:

Stodieck, Walter F.; Oliveira, Daniel de; Hopfer, Carlos; "METODOLOGIAS ATIVAS GAMIFICADAS - UM CASE FATENP", p. 1978-1986 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0208

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