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METODOLOGIAS ATIVAS E MÍDIAS INTERATIVAS: JOGOS DE TABULEIRO

Farias, Marcella Sarah Filgueiras de ; Silva, Débora Claudiano da ;

Artigo Completo:

O presente artigo relata a experiência do uso da metodologia ativa na disciplina de Projetos de Mídias Interativas para o desenvolvimento de jogos de tabuleiro no curso de Design . As etapas descritas mencionam todas as fases de pesquisa, desenvolvimento, prototipação e teste com usuário, contempladas na metodologia projetual (Design Thinking), assim como, outros resultados alcançados extra sala . A disciplina propõe-se a tornar o conteúdo mais prático, levar o aluno a resolução de problemas, gerencia r desafios e criar um resultado mais próximo às necessidades de um usuário real. Como resultado, foram desenvolvidos 17 jogos de tabuleiro com manuais, embalagens e peças de composição.

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Palavras-chave: Educação; Design; Metodologias Ativas,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0202

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Como citar:

Farias, Marcella Sarah Filgueiras de; Silva, Débora Claudiano da; "METODOLOGIAS ATIVAS E MÍDIAS INTERATIVAS: JOGOS DE TABULEIRO", p. 2370-2379 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0202

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