Artigo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Metodologia para marca pessoal

Methodology for personal branding

ALMEIDA, Andréa; CASTANHA Jr., Marcos Aurélio;

Artigo:

A marca pessoal é um projeto de identidade visual que expressa uma série de valores e atributos necessários à sua configuração. A metodologia de projeto para o desenvolvimento da marca pessoal provém de reflexões de autores de design de identidade mesclado à experiência de mercado dos docentes envolvidos. Projetar nesta condição é muitas vezes um grande desafio para o estudante de design, já que ele é a própria fonte detentora de toda a informação para gerar o conteúdo deste sistema visual. No período de dez anos pôde-se construir uma percepção sobre o ato de realizar estes projetos, e também refletir sobre a evolução desta prática em sala de aula, nos cursos de design na cidade de São Paulo. O resultado foram projetos criativos e bem normatizados, onde alguns ex-alunos, hoje designers, fazem uso do sistema de identidade desenvolvido para suas marcas pessoais.

Artigo:

A personal brand is a visual identity that expresses a set of values and attributes required for it configuration. The design methodology for the development of personal brand comes from thinking about identity design authors joined with the market experience of the involved professors. Projecting in this condition is often a major challenge for design students, since they are the real source that holds all the information to generate the contents of the visual system. In 10 years it was possible to build a perception about the act of performing these projects, and also to think about the evolution of this practice in the classroom, at design schools in São Paulo. The result are creative and well ruled projects, and some former students, now designers, make use of the identity system developed for their personal brand.

Palavras-chave: design; metodologia; marca pessoal,

Palavras-chave: design; methodology; personal brand,

DOI: 10.5151/ped2018-3.3_ACO_48

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

ALMEIDA, Andréa; CASTANHA Jr., Marcos Aurélio; "Metodologia para marca pessoal", p. 2338-2351 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-3.3_ACO_48

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações