Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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MELHORIA DO PROCESSO DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA JÚNIOR NUMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DA BAIXADA FLUMINENSE

MELHORIA DO PROCESSO DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA JÚNIOR NUMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DA BAIXADA FLUMINENSE

Santos, Marcos dos; Linhares, Anderson de Oliveira; Santos, Allan Chaves dos; Walker, Rubens Aguiar; Gonçalves, Maria Cristina Ravagnani;

Artigo completo:

Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização

Artigo completo:

Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização

Palavras-chave: Mapeamento de processos, consultoria júnior, matriz de Priorização, Maturidade Empresarial,

Palavras-chave: Mapeamento de processos, consultoria júnior, matriz de Priorização, Maturidade Empresarial,

DOI: 10.5151/viisimep-315832

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Como citar:

Santos, Marcos dos; Linhares, Anderson de Oliveira; Santos, Allan Chaves dos; Walker, Rubens Aguiar; Gonçalves, Maria Cristina Ravagnani; "MELHORIA DO PROCESSO DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA JÚNIOR NUMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DA BAIXADA FLUMINENSE", p. 2649-2665 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-315832

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