Resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Mapeamento de público-alvo de brechós online, com objetivo de incentivar uma alternativa de consumo consciente.

Mapeamento de público-alvo de brechós online, com objetivo de incentivar uma alternativa de consumo consciente.

Moraes, Marina ; Kmiecik, Layssa ; Zimermann, Priscila ;

Resumo:

Este artigo resulta de uma pesquisa maior que objetiva mapear, na cidade de Curitiba, o público- alvo de brechós online brasileiros, identificando o perfil dos consumidores com informações como idade, gênero, classe social e motivações de compra. Pretende-se com isso compreender melhor as características dos consumidores, visando identificar possibilidades para o aperfeiçoamento dos produtos, serviços e estratégias de comunicação, criando assim ofertas otimizadas à demanda deste público a uma alternativa de consumo consciente: o brechó. Desta forma, apresentam-se neste trabalho, com objetivo de construir o embasamento teórico a respeito de públicos alvo de brechós online, os resultados obtidos na conclusão da revisão bibliográfica sistemática (RBS), método utilizado na primeira parte da pesquisa, que servirá como base para a segunda etapa, a qual consiste na aplicação de um questionário quali-quantitativo.

Resumo:

Este artigo resulta de uma pesquisa maior que objetiva mapear, na cidade de Curitiba, o público- alvo de brechós online brasileiros, identificando o perfil dos consumidores com informações como idade, gênero, classe social e motivações de compra. Pretende-se com isso compreender melhor as características dos consumidores, visando identificar possibilidades para o aperfeiçoamento dos produtos, serviços e estratégias de comunicação, criando assim ofertas otimizadas à demanda deste público a uma alternativa de consumo consciente: o brechó. Desta forma, apresentam-se neste trabalho, com objetivo de construir o embasamento teórico a respeito de públicos alvo de brechós online, os resultados obtidos na conclusão da revisão bibliográfica sistemática (RBS), método utilizado na primeira parte da pesquisa, que servirá como base para a segunda etapa, a qual consiste na aplicação de um questionário quali-quantitativo. Palavras Chave: brechó; moda;

Palavras-chave: brechó; moda; online; consumo,

Palavras-chave: brechó; moda; online; consumo,

DOI: 10.5151/ped2018-5.3_AIC_01

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Moraes, Marina; Kmiecik, Layssa; Zimermann, Priscila; "Mapeamento de público-alvo de brechós online, com objetivo de incentivar uma alternativa de consumo consciente.", p. 6112 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-5.3_AIC_01

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações