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Letramento Crítico e o Ensino de Língua Estrangeira na Escola Pública: Brechas e Possibilidades

Critical literacy and foreign language teaching in public schools: gaps and possibilities

Xavier, João Paulo;

Artigo Completo:

O presente trabalho busca apresentar algumas reflexões feitas a partir das perspectivas metodológicas do Letramento Visual Crítico que objetiva auxiliar os professores e alunos a analisar, interpretar e se apropriar do conteúdo imagético, conduzindo a partir dele discussões críticas cujo objetivo seja a prática de um letramento visual crítico que empodere os alunos e amplie as suas possibilidades de aprendizagem.

Artigo Completo:

This paper reflects on methodological perspectives for critical visual literacy, which can help teachers and students to scrutinize closely, interpret and take ownership of the content of images. This would lead them to critical discussions where the ultimate objective is to establish a practice of critical visual literacy that empowers students and expands their learning opportunities.

Palavras-chave: imagem, livro-didático, criticidade,

Palavras-chave: image, textbook, criticality,

DOI: 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-003

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Como citar:

Xavier, João Paulo; "Letramento Crítico e o Ensino de Língua Estrangeira na Escola Pública: Brechas e Possibilidades", p. 26-39 . In: Anais do V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & do IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos [=Blucher Design Proceedings, v.2, n.6]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-003

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