Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

Lícia e a bicicleta, descobrindo histórias de Brejo do Cruz

Silva , Williana W. F. ; Nicolau, Raquel R. A. ;

Artigo completo:

Os livros infantis são produções que incentivam ascrianças em idade escolar ao hábito da leitura e as aproximam do universosimbólico na qual elas estão inseridas, ajudando a desenvolver sua identidadecultural e social. Este trabalho apresenta o processo de produção do projetográfico de um livro infantil, utilizando relatos históricos do município de Brejodo Cruz - PB, numa perspectiva de ensinar crianças sobre a cultura e os valoresda cidade e da região. O estudo foi desenvolvido por meio da coleta e análise denarrativas, contos, histórias e causos orais dos moradores locais,sintetizadas no desenvolvimento de ilustrações, gerando um projetoeditorial destinado ao público infantil. A produção de um livro ilustrado dehistórias brejocruzenses pretende contribuir no crescimento intelectual e culturaldas crianças do município, auxiliando no processo de alfabetização e construçãoda identidade regional. 

Artigo completo:

Palavras-chave: Palavras chave: Ilustração infantil, cultura popular, criança.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-049

Referências bibliográficas
  • [1] MATEUS, A. N. B. ; SILVA, F. A. ; PEREIRA, E. C. ; SOUZA, J. N. F. ; ROCHA, L. G. M. ; OLIVEIRA, M. P. C. ; SOUZA, S. C., 2013. Brejo do Cruz fragmentos para sua história. GALVÃO, Raimundo Ferreira. Brejo do Cruz - PB, 1988.
Como citar:

Silva , Williana W. F.; Nicolau, Raquel R. A.; "Lícia e a bicicleta, descobrindo histórias de Brejo do Cruz", p. 511-533 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-049

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações