Resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Jogos analógicos como ferramentas estratégicas para as marcas

-

MEDEIROS, Diego Piovesan;

Resumo:

Este artigo tem como objetivo apresentar conceitos e aplicações das práticas de jogos no contexto empresarial. Com isso, busca-se uma relação entre o lúdico e as marcas, possibilitando novas ideias imersivas e colaborativas em processos de branding. Entende-se que em um mercado global, modelos, ferramentas, processos de design, possam corroborar para um fortalecimento das marcas e os jogos possuem um importante papel nesse contexto. O artigo faz uma abordagem teórica e bibliográfica, que faz parte da pesquisa de doutorado deste autor, apontando características dos jogos, suas mecânicas e exemplos dessas, assim como um recorte para os jogos analógicos. Em seu caráter final, o artigo apresenta aplicações práticas de modelos colaborativos dentro de uma pesquisa de referências tanto de mercado, quanto bibliográficas.

Resumo:

-

Palavras-chave: jogos analógicos; ferramenta; design e gestão de marcas,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Design e Tecnologia

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

MEDEIROS, Diego Piovesan; "Jogos analógicos como ferramentas estratégicas para as marcas", p. 6042 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Design e Tecnologia

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações