Resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Jogo didático para crianças com baixa acuidade visual e/ou daltonismo

Jogo didático para crianças com baixa acuidade visual e/ou daltonismo

Bruckner, Melanie; Lagemann, Gustavo; Cruz, Dennis; Markus, Fernanda; Chesini, Vanessa; Teixeira, Bruno;

Resumo:

O design busca facilitar a vida do homem suprindo as suas necessidades. Desta forma, o designer pode dedicar-se a atender as menores parcelas da população focando na inclusão social. Uma forma de motivar a integração das crianças associada ao desenvolvimento infantil é por meio de brincadeiras e jogos que permitem que a criança aprimore seu intelecto, sua coordenação e seus sentidos. Para a realização deste trabalho foram compreendidos estudos bibliográficos e de artigos digitais, utilizando fontes primárias e secundárias de forma investigativa. Com a intenção de auxiliar no desenvolvimento infantil, foi desenvolvido o Lolypus, um jogo didático que melhora a coordenação motora grossa e integra a criança com daltonismo e/ou baixa acuidade visual com o resto da sociedade, de forma lúdica, em que está aprimorando tanto seu conhecimento espacial como corporal.

Resumo:

O design busca facilitar a vida do homem suprindo as suas necessidades. Desta forma, o designer pode dedicar-se a atender as menores parcelas da população focando na inclusão social. Uma forma de motivar a integração das crianças associada ao desenvolvimento infantil é por meio de brincadeiras e jogos que permitem que a criança aprimore seu intelecto, sua coordenação e seus sentidos. Para a realização deste trabalho foram compreendidos estudos bibliográficos e de artigos digitais, utilizando fontes primárias e secundárias de forma investigativa. Com a intenção de auxiliar no desenvolvimento infantil, foi desenvolvido o Lolypus, um jogo didático que melhora a coordenação motora grossa e integra a criança com daltonismo e/ou baixa acuidade visual com o resto da sociedade, de forma lúdica, em que está aprimorando tanto seu conhecimento espacial como corporal.

Palavras-chave: daltonismo; baixa acuidade visual; inclusão social,

Palavras-chave: daltonismo; baixa acuidade visual; inclusão social,

DOI: 10.5151/ped2018-4.3_AIC_05

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Bruckner, Melanie; Lagemann, Gustavo; Cruz, Dennis; Markus, Fernanda; Chesini, Vanessa; Teixeira, Bruno; "Jogo didático para crianças com baixa acuidade visual e/ou daltonismo", p. 6101 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-4.3_AIC_05

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações