Artigo - Open Access.

Idioma principal

Itens para Construção do Protótipo de um Robô Controlado por Arduíno

Bernardes, Gustavo Caetano ; Rocha, Adamis Starling da ; França, Monique Francine Balduino ; Araujo Junior, Valdo Fausto de ; Silva, Antônio Manoel Batista da ;

Artigo:

Em uma breve análise sobre a evolução das máquinas e as aplicações de tecnologias em empresas e fábricas, observa-se uma interação entre dois campos: a mecânica e a eletrônica. Tal interação permite o desenvolvimento de tecnologias capazes de realizarem funções mecânicas simples, e até as mais complexas, como elevar um objeto ou realizar uma função operária. Qualquer uma dessas atividades pode ser autônoma embora dependente da eletrônica para a realização dos movimentos. Este projeto apresenta os itens para construção de um protótipo de um robô autônomo controlado por arduíno. Nessa perspectiva este trabalho visa desenvolver o planejamento do protótipo de um robô capaz de realizar as funções básicas como andar e capturar imagens e vídeos, utilizando de variados recursos e aplicando a integração da mecânica, eletrônica e programação.

Artigo:

Palavras-chave: ,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/biochem-8entec-030

Referências bibliográficas
  • [1] Mcroberts, M. Arduino Básico. Disponível em:Andlt;https://novatec.com.br/livros/arduino/capitulo9788575222744.pdfAndgt;. Acesso em: 2014.
  • [2] SILVEIRA, A. J. Cartilha de Programação em C# para Arduino. 1.ed, 201
Como citar:

Bernardes, Gustavo Caetano; Rocha, Adamis Starling da; França, Monique Francine Balduino; Araujo Junior, Valdo Fausto de; Silva, Antônio Manoel Batista da; "Itens para Construção do Protótipo de um Robô Controlado por Arduíno", p. 61-62 . In: Anais do 8º Encontro de Tecnologia: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade [= Blucher Engineering Proceedings, v.1, n.3]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/biochem-8entec-030

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações