Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

INTERFACE GRÁFICA DO USUÁRIO PARA APLICATIVO DE GESTÃO DE ESTOQUE DA CONTAAZUL PARA DISPOSITIVO DE INTERAÇÃO MÓVEL TIPO TABLETS

Rosa, Gabriela Renata ; Schulenburg, Roy Ristow Wippel ; Schulenburg, Haro Ristow Wippel ; Pinto, Iohana Cristina Pereira ;

Artigo Completo:

Com o crescente aumento da venda de tablets, torna-se cada vez mais necessária a adaptação de serviços para tais dispositivos, a fim de garantir uma usabilidade eficiente em todas as plataformas – demanda ainda em aberto na startup de gestão financeira online ContaAzul. A partir disto, foi desenvolvido uma proposta de interface para aplicativo de gestão de estoques para a ContaAzul, orientada sobre os critérios de experiência do usuário. Para o desenvolvimento do projeto, optou-se pelo processo modelo estrela, onde a ênfase está na prototipação e testes, integrando o usuário ao processo e validando as soluções apresentadas. Ao fim, tem-se uma interface gráfica com o objetivo de gerar uma experiência de uso boa e eficiente, otimizando o tempo na gestão do estoque, aumentando a produtividade e simplificando tarefas.

Artigo Completo:

Palavras-chave: interface gráfica do usuário; dispositivo de interação móvel; experiência do usuário; usabilidade.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0348

Referências bibliográficas
  • [1] AGNER, Luiz. Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário. 3. ed. Rio de Janeiro: Quartet, 2012.
  • [2] ROCHA, Heloísa Vieira da. BARANAUSKAS, Maria Cecília Calani. Design e Avaliação de Interfaces Humano-Computador. Campinas, SP: NIED/UNICAMP, 2003.
  • [3] SEBRAE. Anuário do trabalho na Micro e Pequena Empresa. Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas. Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico. Brasília, DF: DIEESE, 2011. Disponível em: HYPERLINK "http://www.dieese.org.br/anuario/2011/anuarioSebrae10-11.pdf" \h . Acesso em: 20. jun. 2015.
  • [4] SEBRAE. Especialistas em pequenos negócios. S.D. Disponível em: . Acesso em: 20. jun. 2015.
  • [5] SEBRAE. MPE INDICADORES Pequenos negócios no Brasil. Universidade Corporativa Sebrae. Disponível em: . Acesso em 20. jul. 201
  • [6] WROBLEWSKI, Luke. Touch Gesture Reference Guide. 2010. Disponível em:. Acesso em: 14 jul. 2015.
Como citar:

Rosa, Gabriela Renata; Schulenburg, Roy Ristow Wippel; Schulenburg, Haro Ristow Wippel; Pinto, Iohana Cristina Pereira; "INTERFACE GRÁFICA DO USUÁRIO PARA APLICATIVO DE GESTÃO DE ESTOQUE DA CONTAAZUL PARA DISPOSITIVO DE INTERAÇÃO MÓVEL TIPO TABLETS", p. 4052-4064 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0348

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações