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Práticas Lúdicas para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional

Práticas Lúdicas para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional

Batista, Vithória da Silveira ; Kologeski, Anelise Lemke ;

Artigo:

O presente trabalho descreve um projeto voltado para o estímulo do pensamento computacional. O objetivo do projeto consiste em desenvolver o raciocínio lógico e o pensamento computacional em alunos das séries finais do Ensino Fundamental, a partir de atividades lúdicas que trabalham os princípios do Pensamento Computacional, a fim de que contribuir para a inclusão digital dos participantes e para uma melhoria do índice de rendimento dos alunos das escolas de educação básica, a longo prazo. Um total de 98 participantes já foram atendidos em 2019, e melhorias de até 34,6% foram observadas na compreensão de enunciados relacionados com os temas trabalhados.

Artigo:

O presente trabalho descreve um projeto voltado para o estímulo do pensamento computacional. O objetivo do projeto consiste em desenvolver o raciocínio lógico e o pensamento computacional em alunos das séries finais do Ensino Fundamental, a partir de atividades lúdicas que trabalham os princípios do Pensamento Computacional, a fim de que contribuir para a inclusão digital dos participantes e para uma melhoria do índice de rendimento dos alunos das escolas de educação básica, a longo prazo. Um total de 98 participantes já foram atendidos em 2019, e melhorias de até 34,6% foram observadas na compreensão de enunciados relacionados com os temas trabalhados.

Palavras-chave: oficinas lúdicas, pensamento computacional, raciocínio lógico,

Palavras-chave: oficinas lúdicas, pensamento computacional, raciocínio lógico,

DOI: 10.5151/eduforadacaixa-22

Referências bibliográficas
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Como citar:

Batista, Vithória da Silveira; Kologeski, Anelise Lemke; "Práticas Lúdicas para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional", p. 254-264 . In: Anais Inovação na educação - Pontes para futuros fora da caixa. Anais do III Encontro Internacional de Inovação na Educação e III ConheCER. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-695X, DOI 10.5151/eduforadacaixa-22

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