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GESTÃO DO DESIGN DE JOGOS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA PRODUTORA PARANAENSE

Aguiar, Michelle Pereira de; Battaiola, André Luiz; Kistmann, Virgínia;

Resumo:

A desaceleração do mercado de jogos digitais na última década, principalmente no estado do Paraná, demonstrou que permanecer no setor se tornou um desafio. Dadas as condições do mercado a partir de 2010, a necessidade de mudanças na condução do ciclo de produção também impactou a gestão das produtoras de jogos digitais. Logo, acredita-se que a gestão do design pode proporcionar tais mudanças e auxiliar na manutenção dessas empresas no mercado. Desta premissa, o presente artigo relata brevemente um estudo de caso em uma produtora paranaense, a fim de investigar a ocorrência da gestão de design em seu ciclo de produção. Assim, os resultados obtidos no estudo são apresentados e discutidos, promovendo reflexão sobre do contexto atual do mercado de jogos digitais por meio do caso investigado.

Artigo selecionado para publicação na Strategic Design Research Journal (http://revistas.unisinos.br/index.php/sdrj)  — Disponível em breve 

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Palavras-chave: gestão do design; jogos digitais; processo de design.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0155

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Como citar:

Aguiar, Michelle Pereira de; Battaiola, André Luiz; Kistmann, Virgínia; "GESTÃO DO DESIGN DE JOGOS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA PRODUTORA PARANAENSE", p. 1823-1835 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0155

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