Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

Gestão de Tecnologias na Educação: experiência na formação de graduandos em Computação

Paiva, Daniel Costa de ; Oliveira, Francisco de Assis Silva ;

Artigo Completo:

Este trabalho apresenta a adaptação realizada na disciplina de Gestão de Tecnologias na Educação levando em consideração as recomendações da meta 16 do Plano Nacional de Educação. São discutidas as formas de abordagem, organização do conteúdo teórico e as atividades propostas que os alunos precisaram executar. A viabilidade e os resultados obtidos demonstram maior engajamento, pois ampliou o leque de conhecimento de alternativas aplicáveis.

Artigo Completo:

Palavras-chave: gestão, formação, tecnologias,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/edupro-endge2016-008

Referências bibliográficas
  • [1] BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e Cultura. 3ª edição. São Paulo, Cortez, 2000.
  • [2] DAMASCENO, Laíze. Marketing de Gentileza. Rio de Janeiro: Brasport, 2015.
  • [3] MEC: Referenciais de qualidade para educação superior à distância. 2007. Disponível em http://portal.mec.gov.br/seed/arquivos/pdf/legislacao/refead1.pdf. Acesso em maio 2016.
  • [4] MERCADO, L. P. L. Formação Docente e Novas Tecnologias. Novas Tecnoloigas na educação: reflexões sobre a prática. EDUFAL, Maceió, 2002.
  • [5] WPENSAR1. Diretores no Brasil. Disponível em http://materiais.wpensar.com.br/infografico-gestao-escolar, acesso em maio 2016.
  • [6] WPENSAR2. Perfil dos professores no Brasil. Disponível em http://materiais.wpensar.com.br/infografico-perfil-dos-professores, acesso em maio 201
Como citar:

Paiva, Daniel Costa de; Oliveira, Francisco de Assis Silva; "Gestão de Tecnologias na Educação: experiência na formação de graduandos em Computação", p. 83-87 . In: Anais do I Encontro Nacional de Docentes em Gestão Empresarial. São Paulo: Blucher, 2016. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-695X, DOI 10.5151/edupro-endge2016-008

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações