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GESTÃO DE GAME DESIGN: DIRETRIZES PARA A RELAÇÃO ENTRE EQUIPES NO PROCESSO DE DESIGN

Frosi, Felipe Oviedo; Wolff, Fabiane; Steffen, César ;

Artigo Completo:

Este artigo apresenta o resultado da construção de diretrizes para o processo do design de jogos focando na interação do designer com demais profissionais. Para a construção das diretrizes são utilizados aportes teóricos de autores de Gestão de Design e, posteriormente, sobre design de jogos digitais. Como resultado são definidas e especificados apontamentos que possam orientar a estruturação de ferramentas de gestão e práticas para o processo de design de jogos, considerando a participação de diversos membros no processo, não apenas designers. Como ponto central desta construção está o papel do designer e de profissionais que atuem com o viés do design, além de se pontuar como o designer tem participação ativa no engajamento dos profissionais com as mais diversas competências e habilidades. Ao final são discutidas as diretrizes apontadas e explanados direcionamentos para sua utilização, além de apontamentos para futuras melhorias com enfoque no processo de desenvolvimento de jogos.

Artigo Completo:

Palavras-chave: processo de design; gestão de design; abordagens projetuais; design de jogos.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0106

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Como citar:

Frosi, Felipe Oviedo; Wolff, Fabiane; Steffen, César ; "GESTÃO DE GAME DESIGN: DIRETRIZES PARA A RELAÇÃO ENTRE EQUIPES NO PROCESSO DE DESIGN", p. 1244-1253 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0106

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