Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

FORMAS 3D PARA LADRILHO HIDRÁULICO: TECNOLOGIA DO SÉCULO XXI NO PLANEJAMENTO DE ARTEFATO PARA OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS DE PRODUÇÃO DO SÉCULO XIX

Vasconcelos, Camila Brito de ; Oliveira, Guilherme Carvalho Luigi ;

Artigo Completo:

Este artigo propõe a experimentação da tecnologia de impressão tridimensional como alternativa para a criação de uma forma para produção de ladrilho hidráulico. Apresenta detalhes sobre a produção e aplicação desta nova ferramenta que pode manter ativa por mais tempo a produção do ladrilho hidráulico com as técnicas convencionais, reduzindo o custo de produção e a terceirização da confecção da forma. Além de ampliar as possibilidades de espessura do traço nos desenhos das peças.

Artigo Completo:

Palavras-chave: Palavras Chave: Ladrilho; Tecnologia; Produção; Artefato.,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0382

Referências bibliográficas
Como citar:

Vasconcelos, Camila Brito de; Oliveira, Guilherme Carvalho Luigi; "FORMAS 3D PARA LADRILHO HIDRÁULICO: TECNOLOGIA DO SÉCULO XXI NO PLANEJAMENTO DE ARTEFATO PARA OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS DE PRODUÇÃO DO SÉCULO XIX", p. 4441-4449 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0382

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações