Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

Experiência do Espectador: O Audiovisual como Ativador de Possibilidades Experienciais

Binda, Renan P. ; Ulbricht, Vânia R. ; Fadel, Luciane M. ;

Artigo completo:

A partir da realidade subjetiva ao qual estamostodos sujeitos, percorremos a estrutura do produto audiovisual paracompreendermos sua organização e formas de expressão. Com esse entendimentoprocuramos no universo da dimensão do imaginário e seu intrigante processo deconstrução de significado o quanto os estímulos sonoros e visuais, do produtoaudiovisual, podem influenciar a experiência simbólica do espectador. E,compreender como o produto audiovisual transcende sua capacidade de comunicação,sendo capaz de encantar e entreter. Adotando, de forma teórica, uma perspectivaque relaciona educação e comunicação, observamos através do contar de históriasa possibilidade de oferecer dimensões de sentido e significado com produtoaudiovisual, sendo este um objeto educacional com grande força de atraçãoestética e de forte teor subjetivo. Este trabalho, portanto, busca refletirsobre possibilidades de produção de projetos audiovisuais, objetivando exploraro potencial estético e subjetivo da linguagem audiovisual e seu poder deatração e engajamento.

Artigo completo:

Palavras-chave: Audiovisual, experiência do simbólica, sentido e significado, educação,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-009

Referências bibliográficas
  • [1] ALMEIDA, L. R. da S. Pierre Bourdieu: A transformação social no contexto de “A Reprodução”. Inter-Ação: Ver. Fac. Educ. UFMG, 2005. Disponível em: Acessado em 05 de junho de 2017. BAUMAN, Z. (1999). BINDA, R. P. (2014). Experiência do Usuário: O audiovisual como ativador de possibilidades experienciais. Monografia. UFSC, Florianópolis.
Como citar:

Binda, Renan P.; Ulbricht, Vânia R.; Fadel, Luciane M.; "Experiência do Espectador: O Audiovisual como Ativador de Possibilidades Experienciais", p. 94-104 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-009

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações