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ESTUDO DO ENSINO DA ACESSIBILIDADE NOS CURSOS DE ARQUITETURA, DESIGN, ENGENHARIAS CIVIL E DE PRODUÇÃO EM PERNAMBUCO

SILVA, Terezinha de Jesus Pereira da ;

Artigo Completo:

A pesquisa teve como objetivos: levantar como é feita a abordagem sobre os conteúdos programáticos das disciplinas específicas sobre acessibilidade e suas relações com outras disciplinas. O universo de estudo englobou 21 cursos. A proposta surgiu para compatibilizar o atual conteúdo da disciplina, com 15 horas de abordagem teórica, para alunos do sétimo período do Curso de Arquitetura da UFPE. Como resultados foram constatados: 1 – os conteúdos necessários desde o 1º período; 2 –Todas as disciplinas de projeto deveriam ter aborda gteenósr icvooslt adsãaos para o dimensionamento do objeto em estudo, de modo a poder incorporar tais conteúdos às metodologias de projeto.

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Palavras-chave: acessibilidade; arquitetura; ensino,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-eneac2016-POST14

Referências bibliográficas
Como citar:

SILVA, Terezinha de Jesus Pereira da; "ESTUDO DO ENSINO DA ACESSIBILIDADE NOS CURSOS DE ARQUITETURA, DESIGN, ENGENHARIAS CIVIL E DE PRODUÇÃO EM PERNAMBUCO", p. 784-795 . In: Anais do VI Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral [=Blucher Design Proceedings, v.2 n.7]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-eneac2016-POST14

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