Artigo - Open Access.

Idioma principal

ESTUDO DAS MOLÉCULAS MAJORITÁRIAS DO EXTRATO DA CASCA DE CINNAMOMUM VERUM POR MODELAGEM MOLECULAR

STUDY OF THE MAJORITY MOLECULES OF THE EXTRACT OF THE CINNAMOMUM SHELL VERMAL BY MOLECULAR MODELING

MOCHIUTTI, ERIC ; MARTELLI, MARLICE CRUZ ; CARVALHO, ARTHUR LOBATO SILVA ; JúNIOR, ANTôNIO EDILSON SOUSA DO NASCIMENTO ; BRASIL, DAVI DO SOCORRO BARROS ;

Artigo:

Produtos naturais podem possuir inúmeras propriedades biológicas benéficas para o organismo humano em diversos aspectos. O trabalho teve como objetivo utilizar de técnicas de modelagem molecular para indicar essas proprie-dades nas estruturas majoritárias do extrato de casca de Cinnamomum Verum e es-tabelecer se as mesmas podem ter alguma aplicação na indústria farmacêutica. Es-se estudo teve como base o desenho das estruturas anteriormente isoladas e a apli-cação de banco de dados PreAdmet para obter propriedades farmacocinéticas e toxicológicas desses compostos, além de uma análise físico-química destes com-postos com o software Spartan. Como resultados, todas as moléculas demonstra-ram possibilidade de serem drogas de consumo oral por serem aprovadas da regra de Lipinski, além de possuírem boa capacidade de absorção no intestino. Porém, as mesmas apresentaram dificuldade de fixação nas células do organismo e duas estruturas (4-Vinylbenzoic acid e trans-Cinnamaldehyde) expressaram tendências cancerígenas em ratos e camundongos.

Artigo:

Palavras-chave: CANELA, MODELAGEM MOLECULAR, BIOLOGIA COMPUTACIONAL,

Palavras-chave: CINNAMON, MOLECULAR MODELING, COMPUTATIONAL BIOLOGY,

DOI: 10.5151/cobecic2019-PBIO27

Referências bibliográficas
Como citar:

MOCHIUTTI, ERIC; MARTELLI, MARLICE CRUZ; CARVALHO, ARTHUR LOBATO SILVA; JúNIOR, ANTôNIO EDILSON SOUSA DO NASCIMENTO; BRASIL, DAVI DO SOCORRO BARROS; "ESTUDO DAS MOLÉCULAS MAJORITÁRIAS DO EXTRATO DA CASCA DE CINNAMOMUM VERUM POR MODELAGEM MOLECULAR", p. 2590-2596 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-PBIO27

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações