Resumo - Open Access.

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ESPAÇO VIRTUAL DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Portugal, Cristina; Brunnet, Natália;

Resumo:

Este artigo discorre sobre um projeto de pesquisa intitulado “Design e as tecnologias digitais contemporâneas no ensino” o qual foi contemplado em 2014 pelo Edital Chamada: MCTI/CNPQ/Universal. Com este estudo, pretende-se criar um espaço acadêmico em forma de uma plataforma hipermidiática interativa, direcionado ao aprofundamento de reflexões, discussões e práticas da atividade conceitual e projetual do design, visando auxiliar a propagação do conhecimento, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no processo de ensino-aprendizagem de design. Neste artigo, será apresentada a conceituação da plataforma interativa, que está na fase de prototipagem. Após a criação do protótipo, este será validado com os docentes da instituição para onde este projeto está sendo desenvolvido. As discussões que serão empreendidas contarão sobre a análise de similares, as reflexões e os desafios encontrados para o desenvolvimento do projeto.

Artigo selecionado para publicação na ERGODESIGN & HCI (http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci) — Disponível em breve   

Resumo:

Palavras-chave: design; interdisciplinaridade; tecnologia; interação; educação.,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0375

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Como citar:

Portugal, Cristina; Brunnet, Natália; "ESPAÇO VIRTUAL DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO", p. 4361-4373 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0375

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