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Escolhendo um curso superior por meio das Mídias Sociais: um Estudo de Caso

Choosing a Higher Education Course through Social Media: A Case Study

Galvão, Arabella ; Andrade, Andrea Faria ; Rocha, Carolina Paes ;

CIDI:

O projeto de extensão ‘Escolhendo um curso superior por meio das Mídias Sociais’ foi criado na Universidade Federal do Paraná para ampliar a procura por cursos superiores de instituições públicas pouco conhecidos ou menos valorizados no mercado de trabalho, por meio da comunicação estratégica em mídias sociais. O projeto está em desenvolvimento e tem como piloto o curso de Bacharelado em Expressão Gráfica, ao qual está vinculado. O objetivo deste artigo é descrever este projeto e seus atuais resultados por meio de um estudo de caso. Os dados apresentados, coletados da plataforma Instagram, permitem inferir que o designer da informação, como agente tomador de decisões, possui papel fundamental para que este projeto de extensão atinja seus objetivos.

CIDI:

The extension project 'Choosing a Higher Education Course through Social Media' was created at the Federal University of Paraná to increase the demand for lesser-known or undervalued public higher education courses in the job market through strategic communication on social media. The project is currently under development and its pilot program is focused on the Bachelor's degree in Graphic Expression. The objective of this article is to describe this project and its current results through a case study. The data presented, collected from the Instagram platform, allows us to infer that the information designer, as a decision-making agent, plays a crucial role in achieving the objectives of this extension project.

Palavras-chave: Mídias sociais, projeto de extensão, Expressão Gráfica, design da informação,

Palavras-chave: Social media, extension project, Graphic Expression, information design,

DOI: 10.5151/cidiconcic2023-94_651513

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Como citar:

Galvão, Arabella; Andrade, Andrea Faria; Rocha, Carolina Paes; "Escolhendo um curso superior por meio das Mídias Sociais: um Estudo de Caso", p. 1419-1432 . In: . São Paulo: Blucher, 2024.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidiconcic2023-94_651513

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