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ESCALA DOS QUESTIONÁRIOS PARA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: ESTUDO PRELIMINAR

Mantova, Ana Renata de; Ferreira, Ana Cristina Maurício; Landim, Paula da Cruz; Marar, João Fernando;

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O anseio do designer de todos os âmbitos projetuais é suprir as necessidades, desejos e expectativas dos usuários de seus produtos. Através de metodologias abordadas no estudo da experiência do usuário é possível alcançar o potencial e entender como os sentimentos das pessoas são elaborados durante o uso de seus produtos. O questionário e sua respectiva escala de medição é uma das metodologias adotadas para a análise da experiência do usuário e sua adequada escolha pode contribuir para respostas efetivas do usuário e auxiliar na compilação dos dados coletados. Este artigo fornece uma visão geral dos questionários adotados e a análise de suas relativas escalas.

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Palavras-chave: Experiência do Usuário; Metodologia; Escala de Medição.,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0096

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Como citar:

Mantova, Ana Renata de; Ferreira, Ana Cristina Maurício; Landim, Paula da Cruz; Marar, João Fernando; "ESCALA DOS QUESTIONÁRIOS PARA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: ESTUDO PRELIMINAR", p. 1130-1137 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0096

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