Dezembro 2020 vol. 8 num. 5 - Colóquio Internacional de Design 2020

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E-commerce e sustentabilidade no consumo de moda

E-commerce and sustainability at the consume of fashion

Lima, Yágara de; Lacerda, Clécio de;

Artigo completo:

O comércio digital de produtos e serviços está em processo de expansão. Na moda crescem os empreendimentos de comercialização de produtos em plataformas digitais, com empresas no segmento de fast-fashion e slow-fashion. O presente artigo contém ênfase na comercialização da moda sustentável em plataformas digitais, buscando analisar as possibilidades que o e-commerce oferece na comercialização e comunicação de produtos sustentáveis, pois a moda produzida no modelo fast-fashion causa impactos ambientais e sociais, ficando atrás apenas da indústria petroleira, no quesito de impacto ambiental. Realizar pesquisas no eixo da moda sustentável é fundamental para que ocorram mudanças em prol da preservação ambiental. A metodologia norteadora deste projeto foi segmentada em revisão bibliográfica e análise da Fauna, empresa de e-commerce sustentável. Desenvolvemos pesquisas acerca de conceitos de e-commerce, fast-fashion e slow-fashion. Analisamos a Fauna e seu comércio eletrônico observando suas estratégias de vendas e comunicação em suas plataformas digitais, destinadas aos consumidores.

Artigo completo:

Digital commerce of products and services is expanding. In fashion, the commercialization of products on digital platforms grows with companies in the fast-fashion and slow-fashion segment. This article highlights the commercialization of sustainable fashion on digital platforms, seeking to study the possibilities that e-commerce offers in the marketing and communication of sustainable products. Fashion produced in the fast-fashion model causes environmental and social impacts, second only to the oil industry, in terms of environmental impact. Conducting research on the sustainable fashion axis is essential for changes to take place in favor of environmental preservation. The guiding methodology of this project was segmented in bibliographic review and analysis of Fauna, a sustainable ecommerce company. We develop research on e-commerce, fast-fashion and slow-fashion concepts. We analyze Fauna and its e-commerce by looking at its sales and communication strategies on its digital platforms, aimed at consumers.

Palavras-chave: Slow-fashion; e-commerce; digitais; comunicação; moda,

Palavras-chave: Slow-fashion; Slow-fashion; e-commerce; digital; Communication; fashion,

DOI: 10.5151/cid2020-62

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Como citar:

Lima, Yágara de; Lacerda, Clécio de; "E-commerce e sustentabilidade no consumo de moda", p. 803-815 . In: Anais do Colóquio Internacional de Design 2020. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cid2020-62

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