Dezembro 2020 vol. 8 num. 5 - Colóquio Internacional de Design 2020

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E-commerce e sustentabilidade no consumo demoda

E-commerce and sustainability at the consume of fashion

Lima, Yágara de ; Lacerda, Clécio de ;

Artigo completo:

O comércio digital de produtos e serviços está em processo de expansão. Na moda crescem osempreendimentos de comercialização de produtos em plataformas digitais, com empresas nosegmento de fast-fashion e slow-fashion. O presente artigo contém ênfase na comercialização damoda sustentável em plataformas digitais, buscando analisar as possibilidades que o e-commerceoferece na comercialização e comunicação de produtos sustentáveis, pois a moda produzida nomodelo fast-fashion causa impactos ambientais e sociais, ficando atrás apenas da indústria petroleira,no quesito de impacto ambiental. Realizar pesquisas no eixo da moda sustentável é fundamental paraque ocorram mudanças em prol da preservação ambiental. A metodologia norteadora deste projeto foisegmentada em revisão bibliográfica e análise da Fauna, empresa de e-commerce sustentável.Desenvolvemos pesquisas acerca de conceitos de e-commerce, fast-fashion e slow-fashion.Analisamos a Fauna e seu comércio eletrônico observando suas estratégias de vendas e comunicaçãoem suas plataformas digitais, destinadas aos consumidores.

Artigo completo:

Digital commerce of products and services is expanding. In fashion, the commercialization of productson digital platforms grows with companies in the fast-fashion and slow-fashion segment. This articlehighlights the commercialization of sustainable fashion on digital platforms, seeking to study thepossibilities that e-commerce offers in the marketing and communication of sustainable products.Fashion produced in the fast-fashion model causes environmental and social impacts, second only tothe oil industry, in terms of environmental impact. Conducting research on the sustainable fashion axisis essential for changes to take place in favor of environmental preservation. The guiding methodologyof this project was segmented in bibliographic review and analysis of Fauna, a sustainable ecommerce company. We develop research on e-commerce, fast-fashion and slow-fashion concepts.We analyze Fauna and its e-commerce by looking at its sales and communication strategies on itsdigital platforms, aimed at consumers.

Palavras-chave: Slow-fashion; e-commerce; digitais; comunicação; moda,

Palavras-chave: Slow-fashion; Slow-fashion; e-commerce; digital; Communication; fashion,

DOI: 10.5151/cid2020-62

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Como citar:

Lima, Yágara de; Lacerda, Clécio de; "E-commerce e sustentabilidade no consumo demoda", p. 803-815 . In: Anais do Colóquio Internacional de Design 2020. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cid2020-62

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