Resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Design para expressividade emocional

Design para expressividade emocional

Ely, Natália; Garcia, Andressa de Cássia Silveira; Bem, Helena de; Tonetto, Leandro Miletto; Scalestsky, Celso Carnos;

Resumo:

As habilidades sociais apresentam um papel importante no processo de aprendizado e bem-estar do ser humano. Resultam da qualidade dos estímulos e interações interpessoais de um indivíduo ao longo da vida. A infância apresenta-se como uma fase primordial para o desenvolvimento de tais habilidades, e os brinquedos podem mediar seu aprimoramento. Dado o seu caráter investigativo e com propósito de solucionar problemas em contextos diversos, o Design busca a partir da cultura de projeto contribuir para a qualidade de vida através de artefatos, serviços e experiências. Em vista disso, este artigo apresenta os processos e os resultados do desenvolvimento e da validação de um brinquedo, cujo o objetivo foi estimular uma habilidade social definida como expressividade emocional em crianças entre 6 a 8 anos de idade

Resumo:

As habilidades sociais apresentam um papel importante no processo de aprendizado e bem-estar do ser humano. Resultam da qualidade dos estímulos e interações interpessoais de um indivíduo ao longo da vida. A infância apresenta-se como uma fase primordial para o desenvolvimento de tais habilidades, e os brinquedos podem mediar seu aprimoramento. Dado o seu caráter investigativo e com propósito de solucionar problemas em contextos diversos, o Design busca a partir da cultura de projeto contribuir para a qualidade de vida através de artefatos, serviços e experiências. Em vista disso, este artigo apresenta os processos e os resultados do desenvolvimento e da validação de um brinquedo, cujo o objetivo foi estimular uma habilidade social definida como expressividade emocional em crianças entre 6 a 8 anos de idade.

Palavras-chave: Design; habilidades sociais; crianças,

Palavras-chave: Design; habilidades sociais; crianças,

DOI: 10.5151/ped2018-3.3_AIC_04

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Ely, Natália; Garcia, Andressa de Cássia Silveira; Bem, Helena de; Tonetto, Leandro Miletto; Scalestsky, Celso Carnos; "Design para expressividade emocional", p. 6091 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-3.3_AIC_04

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações