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Design para experiência do usuário no segmento de eventos turísticos

Design for user experience in the tourism events segment

ESTAREGUE, Daniela ; GONÇALVES, Berenice Santos ; GONÇALVES, Marília Matos ;

Artigo:

O Design para a experiência do usuário contribui para alteração das experiências tradicionais em diferentes áreas e vêm provocando alterações no comportamento das pessoas, redefinindo o relacionamento destas com ferramentas e objetos. Através da compreensão desse relacionamento, o Design busca explorar maneiras de criar e moldar experiências. Assim, com foco no usuário, o Design para a experiência procura transpor seus conhecimentos para outras áreas. Nesta direção, o objetivo deste artigo é apresentar uma revisão de literatura – da área de design e de turismo – que resulta em um conjunto de aspectos que, futuramente, irá alicerçar um modelo de apoio ao designer no processo de organização de eventos turísticos com foco no usuário. Sendo assim, este trabalho contribui para alicerçar ações futuras a respeito da construção da experiência do usuário em eventos e surge como uma das alternativas para impulsionar o setor turístico no país.

Artigo:

Design for user experience contributes to changing traditional experiences in different areas and has been causing changes in people's behavior, redefining their relationship with tools and objects. Through understanding this relationship, Design seeks to explore ways to create and shape experiences. Thus, with a focus on the user, Design for Experience seeks to transfer its knowledge to other areas. In this direction, the objective of this article is to present a literature review – in the area of ​​design and tourism – which results in a set of premises that, in the future, will support a model of support for the designer in the process of organizing tourist events with a focus on on the user. Therefore, this work contributes to support future actions regarding the construction of the user experience in events.

Palavras-chave: Design para experiência; Experiência do usuário; Turismo de evento.,

Palavras-chave: Design for experience; User experience; Event tourism.,

DOI: 10.5151/ped2022-4318870

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Como citar:

ESTAREGUE, Daniela; GONÇALVES, Berenice Santos; GONÇALVES, Marília Matos; "Design para experiência do usuário no segmento de eventos turísticos", p. 6516-6535 . In: Anais do 14º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2022-4318870

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