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Design Gráfico e Inclusão Social: Criação do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância

Design Gráfico e Inclusão Social: Criação do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância

GOLDCHMIT, Sara Miriam ; Kamehama, Rebecca ; DANTAS, Denise. ;

Resumo:

Este artigo apresenta o relato do processo do projeto do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância, desenvolvido em 2017. Fruto de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Educacional para Múltipla Deficiência (Ahimsa), a realização desse guia teve como objetivo apoiar as famílias das crianças com deficiência sobre os seus direitos na saúde, educação e assistência social na cidade de São Paulo. Com base nos princípios do design centrado no usuário, foi desenvolvido um material gráfico amplamente ilustrado, visando possibilitar acesso à educação e à informação para implementar a qualidade de vida da população com necessidades especiais.

Resumo:

Este artigo apresenta o relato do processo do projeto do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância, desenvolvido em 2017. Fruto de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Educacional para Múltipla Deficiência (Ahimsa), a realização desse guia teve como objetivo apoiar as famílias das crianças com deficiência sobre os seus direitos na saúde, educação e assistência social na cidade de São Paulo. Com base nos princípios do design centrado no usuário, foi desenvolvido um material gráfico amplamente ilustrado, visando possibilitar acesso à educação e à informação para implementar a qualidade de vida da população com necessidades especiais.

Palavras-chave: design gráfico; inclusão social; design centrado no usuário,

Palavras-chave: design gráfico; inclusão social; design centrado no usuário,

DOI: 10.5151/ped2018-http://dx.doi.org/10.21726/pd.v1i1.624

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

GOLDCHMIT, Sara Miriam; Kamehama, Rebecca; DANTAS, Denise.; "Design Gráfico e Inclusão Social: Criação do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância", p. 6145 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-http://dx.doi.org/10.21726/pd.v1i1.624

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