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Design e tecnologia: meios digitais e identidade visual

Design and technology: digital media and visual identity

PEREIRA, Everaldo ; CARVALHO, Agda ; OREFICE, Murilo ;

Artigo:

Esta reflexão tem como tema Design e Tecnologia e como objeto central o design de marcas orientado aos meios digitais. O objetivo é analisar como a tecnologia digital e os aspectos sociais e culturais afetam os processos de criação de marcas e identidades visuais, especialmente com o crescente uso dos smartphones. Do ponto de vista teórico, utiliza-se os pressupostos da sociedade do conhecimento, da sociedade da informação, dos sistemas complexos e do design gráfico. Como estratégia metodológica, somos guiados pela pesquisa exploratória e qualitativa para destacar processos e proposições no design que articulem com a imersão digital e a adaptabilidade deste tempo.

Artigo:

This paper tells about Design and Technology and it has a central object the design of brands oriented to digital media. The objective is to analyze how digital technology and social and cultural aspects affect the processes of creating brands and visual identities, especially with the increasing use of smartphones. From a theoretical point of view, the assumptions of the knowledge society, the information society, complex systems and graphic design thinking are used. As a methodological strategy, we are guided by exploratory and qualitative research to highlight processes and propositions in design that articulate with the digital immersion and adaptability of this time.

Palavras-chave: design gráfico; design digital; design de marca, sociedade em rede,

Palavras-chave: graphic design; digital design; brand design, network society,

DOI: 10.5151/ped2022-9171924

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Como citar:

PEREIRA, Everaldo; CARVALHO, Agda; OREFICE, Murilo; "Design e tecnologia: meios digitais e identidade visual", p. 1982-1990 . In: Anais do 14º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2022-9171924

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