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Design e autorrealização: educação para um ser humano emancipado

Design and self-realization: education for an amancipated human

QUEIROZ, André Vieira;

Artigo:

Como conhecimentos em Design podem colaborar, na educação básica, para ajudar pessoas a se tornarem capazes de desenvolver seus próprios projetos e de pensar criticamente o modo de consumo da sociedade contemporânea? Defende-se que a abordagem de conhecimentos e técnicas de Design na prática pedagógica escolar, através de oficinas extracurriculares ou das disciplinas de Desenho e Artes, contribui para uma formação mais completa dos estudantes, oferecendo-lhes uma educação projetual, visual, gráfica e material, conhecimentos e habilidades importantes para a complexidade dos desafios que a vida atual apresenta, podendo levá-los a tornarem-se pessoas mais emancipadas e conscientes de si, do mundo que as rodeia e do papel e poder que possuem.

Artigo:

How can knowledge in Design cooperate in they basic education to help people become capable of developing their own projects and to think critically about the mode of consumption of contemporary society? These research is an approach of knowledge and techniques of Design in the pedagogical practice of school, through workshops or the disciplines of Design and Arts, colaborates to a more complete academic formation of students, for to offer them a design, visual, graphic and material education , knowledge and skills important to the complexity of the challenges that present life, and can lead them to become more emancipated and self-aware people, the world around them and the role and power they have.

Palavras-chave: educação; design; autonomia,

Palavras-chave: education; design; autonomy,

DOI: 10.5151/ped2018-2.1_PTE_03

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

QUEIROZ, André Vieira; "Design e autorrealização: educação para um ser humano emancipado", p. 5834-5840 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-2.1_PTE_03

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