Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

Design de informação para aprendizagem: uma análise metodológica sob o olhar da inclusão

Serrasqueiro, Vania Bitencour; Domiciano, Cassia Letícia Carrara;

Artigo completo:

O estudo tem como objetivo identificar o nívelde preocupação inclusiva que as diretrizes de autores em Design da Informaçãoapresentam para o processo de aprendizagem do indivíduo; visando compreendercomo se dá a relevância da informação sob enfoque metodológico, para inclusãodo maior número de usuários possíveis. A pesquisa de caráter bibliográfico efoi realizada junto às principais publicações na área de estudos. Os resultadospermitem possível ressignificação das metodologias abordadas, contribuindo paraa consolidação de publicações em design para aprendizagem inclusiva.

Artigo completo:

Palavras-chave: Design de informação, aprendizagem, design inclusivo,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-039

Referências bibliográficas
  • [1] BONSIEPE, G. 1997. Design: do material ao digital. Florianópolis: FIESC/IEL. 201 Design, Cultura e Sociedade. São Paulo: Blucher. CALEGARI, E.; DA SILVA, R.; DA SILVA, R. 2014. Design Instrucional e Design Universal para aprendizagem: Uma Relação que visa obter Melhorias na Aprendizagem. Revista D.: Design, Educação, Sociedade e sustentabilidade, v. 5. CLARKSON, P. J.; COLEMAN, R. 2015. History of Inclusive Design in the UK. Rev. Applied Ergonomics v. 46, pág 235-247.
Como citar:

Serrasqueiro, Vania Bitencour; Domiciano, Cassia Letícia Carrara; "Design de informação para aprendizagem: uma análise metodológica sob o olhar da inclusão", p. 410-421 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-039

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações