Poster - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Design de identidade fundamentado em experiência e emoção

Brand identity based on experience and emotion.

Passos, Ravi ; Oliveira, Priscila S. ;

Poster:

O presente trabalho trata das relações entre design, emoção e experiência e sua influência nas relações sociais, que quando articulados com artefatos, visam influenciar escolhas e o comportamento social das pessoas. Esta pesquisa qualitativa é aplicada em uma investigação dos fenômenos envolvidos na relação entre design, emoção e experiência, tendo como objeto a identidade fundamentada em experiência e emoção e a posterior verificação de sua aplicabilidade através de análise paramétrica de uma experiência.

Poster:

This paper discusses the relationships between design, emotion and experience and its influence on social relations, which when combined with artifacts, seek to influence choices and the social behavior of people. This qualitative research is applied in an investigation of the phenomena between design, emotion and experience, having as object the identity based on experience and emotion and the subsequent verification of its applicability through parametric analysis of an experiment

Palavras-chave: identidade, design emocional, design de experiência, identity, emotional design, experience design,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_59

Referências bibliográficas
  • [1] A. NORMAN, Donald. Emotional design: why do we love (or hate) everyday thing. New York: Basic Books, 2004. Disponível em: Andlt;http://vk.com/doc1840617_164445629?hash=c7fc1cb074207c419dAndamp;dl=28aabb49a7217e1962Andgt; Acesso em: 18 Mar 2014
  • [2] DILLER, S; SHEDROFF, N.; RHEA, D. Making meaning: How Successful Businesses Deliver Meaningful Customer Experiences. New Riders, 2005
  • [3] JORDAN, P. W. Designing pleasurable products. Londres: Taylor Andamp; Francis, 2000.
  • [4] O TEATRO MÁGICO. Biografia no Last.fm. Disponível em: http://www.lastfm.pt/music/O+Teatro+M%C3%A1gico/+wiki. Acesso em 07 Nov 201
  • [5] PASSOS, Ravi. Percursos do projeto de design. Design, arte e tecnologia, vol. 4 Dez 2008. Disponível em: Andlt;http://portal.anhembi.br/sbds/pdf/19.pdfAndgt; Acesso em: 18 Mar 2014.
  • [6] LARRUBIA, T. Teatro Mágico no Rio de Janeiro: Resenha + Entrevista. Disponível em: http://rocknoize.com.br/teatro-magico-no-rio-de-janeiro-resenha-entrevista/ Acesso em: 06 Nov 2014.
  • [7] TONETTO, L.M.; COSTA, F.C.X. Design Emocional : conceitos, abordagens e perspectivas de pesquisa. In: Strategic Design Research Journal, volume 4, number 3, p. 132-140, Set/Dez 2011. Disponível em Andlt;http://www.revistas.unisinos.br/index.php/sdrj/article/view/4492Andgt; Acesso em: 25 Jan 2014.
  • [8] WHEELER, A. Design de identidade da marca: guia essencial para toda a equipe de gestão de marcas. Tradução: Franscisco Maldonado, 3ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2012.
  • [9] WIEDMANN, Eden. Pequenas Empresas, grandes sucessos na rede. Goiânia: 19º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, 2013. Anotação de palestra.
Como citar:

Passos, Ravi; Oliveira, Priscila S.; "Design de identidade fundamentado em experiência e emoção", p. 1662-1667 . In: . In: C. G. Spinillo; L. M. Fadel; V. T. Souto; T. B. P. Silva & R. J. Camara (Eds). Anais do 7º Congresso Internacional de Design da Informação/Proceedings of the 7th Information Design International Conference | CIDI 2015 [Blucher Design Proceedings, num.2, vol.2]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, ISBN: 978-85-8039-122-0
DOI 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_59

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações