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Design da Informação e Design de Identidade: busca por convergência para a construção de espaços sensoriais demarca.

Information Design and Identity Design: search for convergence for the construction of brand sensorial spaces.

Raposo, João; Moura, Monica;

Artigo completo:

Na contemporaneidade as marcas extrapolam a área comercial e vão além dos produtos para envolver as pessoas de forma significativacom seu universo simbólico. Usam para isto os estímulos sensoriais relacionados a sua personalidade e incluem elementos característicos do universo da experiência. O Design de Informação constrói abordagens que consideram a percepção da informação, a geração de conhecimento e informação para a comunicação, sistemas de visualização, entre outros. O Design de Identidade de Marca é a expressão visual e verbal da marca, através dela podemos vê-la, tocá-la, agarrá-la e ouvi-la. Alguns dos sistemas de Identidade de Marca são desenvolvidos de maneira a se tornarem memoráveis e diferenciados. É na loja-conceito que ocorre a representação máxima da marca e seus conceitos estão estampados em todos os seus pontos de contato. Este artigo procura construir relações entre o Design da Informação e o Design de Identidade ao enumerar os conceitos de cada área e encontrar pontos convergentes que facilitem a percepção de uma marca dentro do ponto de venda na contemporaneidade.

Artigo completo:

In contemporary times brands extend beyond the commercial area and go beyond products to involve people in a significant way with their symbolic universe. They use sensory stimuli related to their personality and include elements characteristic of the universe of experience. Information Design builds approaches that consider the perception of information, the generation of knowledge and information for communication, visualization systems, among others. Brand Identity Design is the visual and verbal expression of the brand, through it we can see it, touch it, grasp it and listen to it. Some of the Brand Identity systems are developed to be memorable and differentiated. It is in the concept store that the maximum representation of the brand takes place and its concepts are printed in all its points of contact. This article seeks to build relationships between Information Design and Identity Design by enumerating the concepts of each area and finding convergent points that facilitate the perception of a brand within the point of sale in the contemporary world.

Palavras-chave: Design Contemporâneo, Design da Informação, Design de Identidade, Marca,

Palavras-chave: Contemporary Design, Information Design, Identity Design, Brand,

DOI: 10.5151/9cidi-congic-3.0265

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Como citar:

Raposo, João; Moura, Monica; "Design da Informação e Design de Identidade: busca por convergência para a construção de espaços sensoriais demarca.", p. 1385-1393 . In: Anais do 9º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2019 e do 9º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/9cidi-congic-3.0265

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