Artigo - Open Access.

Idioma principal

DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO DE SENSOR DE UMIDADE RESIDUAL APLICADO A PENEIRA VIBRATÓRIA

DEVELOPMENT OF RESIDUAL HUMIDITY SENSOR PROTOTYPE APPLIED TO VIBRATING SIEVE

FREITAS, ANA PAULA MOREIRA DE ; GEDRAITE, RUBENS ; IASBECK, ARTHUR HENRIQUE ; BARBOSA, VINICIUS PIMENTA ; ATAíDE, CARLOS HENRIQUE ; , ;

Artigo:

Neste trabalho foi estudado o protótipo de sistema de medição do teor de umidade dos sólidos retidos sobre a tela de separação de peneira vibratória industrial. Foi utilizado um sensor simples e de baixo custo para medir a umidade residual. O sinal capturado necessitou de condicionamento complementar para ser enviado ao sistema eletrônico de coleta de dados, uma vez que a coleta de dados se deu por amostragem. Os resultados obtidos se mostraram adequados e coerentes com o esperado, tendo o sistema de medição de umidade funcionado de forma satisfatória.

Artigo:

Palavras-chave: UMIDADE RESIDUAL, PENEIRA VIBRATóRIA, CONTROLE DE SóLIDOS,

Palavras-chave: RESIDUAL HUMIDITY, VIBRATING SIEVE, SOLID CONTROL,

DOI: 10.5151/cobecic2019-SOCP43

Referências bibliográficas
Como citar:

FREITAS, ANA PAULA MOREIRA DE; GEDRAITE, RUBENS; IASBECK, ARTHUR HENRIQUE; BARBOSA, VINICIUS PIMENTA; ATAíDE, CARLOS HENRIQUE; , ; "DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO DE SENSOR DE UMIDADE RESIDUAL APLICADO A PENEIRA VIBRATÓRIA", p. 3087-3093 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-SOCP43

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações