Blucher Design Proceedings
- Todas as edições
- Última edição
- Equipe de Produção
- ISSN 2318-6968
Decoração aumentada: utilizando Design Thinking para detectar oportunidades no uso da realidade aumentada na compra de móveis online
Augmented decoration: using Design Thinking to detect opportunities in the use of augmented reality in purchase of furniture online
Kawakami, Guto; Prata, Wilson; Costa, Cinthia
Artigo completo:
Com o investimento das empresas na utilização da realidade aumentada, novas oportunidades surgiram no mercado. Nesta pesquisa, é realizada uma investigação para entender como essa tecnologia pode ser aplicada no processo de compra de móveis online. Para conduzir este estudo foi utilizada a metodologia Design Thinking.
With business investment in the use of augmented reality, new opportunities have emerged in the market. In this research, an investigation is carried out to understand how this technology can be applied in the purchase of furniture online. To conduct this study was used the methodology Design Thinking.
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/9cidi-congic-4.0017
Referências bibliográficas
- [1] Azuma, R. T. (1997). A survey of augmented reality. Presence: Teleoperators & Virtual Environments, v. 6, n. 4, p. 355-385.
- [2] Brown, T. (2010) Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Design Thinking.
- [3] Mayhew, D. J. (1999). The Usability Engineering Lifecycle: apractitionier's handbook for user interface design.
- [4] E-Commerce News. (2014). Mulheres são 70% dos compradores online de móveis, diz pesquisa, consultada em: ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/mulheres-sao-70-dos-compradores-online-de-moveis-diz-pesquisa.
- [5] Fernandes, B. C. A., & Ssánchez, J. F. (2008). Realidade aumentada aplicada ao design. Holos, v. 1, p. 28-47.
- [6] Ferreira, L. F. G., Ramgel, A. C. S., & Bercht, M. (2005). A educação matemática e a construção do numero pela criança, mediada pela tecnologia digital. RENOTE: revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS.
- [7] Fraser, M. T. D., & Gondim, S. M. G. (2004). Da fala do outro ao texto negociado: discussões sobre a entrevista na pesquisa qualitativa.
- [8] KIirner, R. C. & Siscoutto, R. (2007). Realidade virtual e aumentada: conceitos, projeto e aplicações. In: Livro do IX Symposium on Virtual and Augmented Reality, Petrópolis (RJ), Porto Alegre: SBC.
- [9] Milgram, P. & Kishino, F. (1994). A taxonomy of mixed reality visual displays. IEICE TRANSACTIONS on Information and Systems, v. 77, n. 12, p. 1321-1329.
- [10] Prata, W., Moraes, A., & Quaresma, M. (2012). User’s demography and expectation regarding search, purchase and evaluation in mobile application store. Work, v. 41, n. Supplement 1, p. 1124-1131.
- [11] PWC, Total Retail 2016 (2016), consultada em: oglobo.globo.com/economia/brasileiros-ja-compram-mais-pela-internet-do-que-em-lojas-fisicas-18781081.
- [12] Vianna, M. (2012). Design Thinking: inovação em negócios. Design Thinking.
Como citar:
Kawakami, Guto; Prata, Wilson; Costa, Cinthia; "Decoração aumentada: utilizando Design Thinking para detectar oportunidades no uso da realidade aumentada na compra de móveis online", p-1509-1522.
In: Anais do 9º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2019 e do 9º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação.
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 23186968,
DOI 10.5151/9cidi-congic-4.0017
últimos 30 dias
109
downloads
1
visualizações
7
indexações
Sou autor desse trabalho
Você é citado neste trabalho?
Exportar citação - RefWork (RIS)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
TY - CONF T1 - Decoração aumentada: utilizando Design Thinking para detectar oportunidades no uso da realidade aumentada na compra de móveis online JO - Blucher Design Proceedings VL - 6 IS - 4 SP - 1509 EP - 1522 PY - 2019 T2 - 9° Congresso Internacional de Design da Informação AU - , , SN - 23186968 DO - http://dx.doi.org/10.5151/9cidi-congic-4.0017 UR - www.proceedings.blucher.com.br/article-details/decorao-aumentada-utilizando-design-thinking-para-detectar-oportunidades-no-uso-da-realidade-aumentada-na-compra-de-mveis-online-33735 KW - ER -
Exportar citação - BibTeX(BIB)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
@article{Kawakami20144,
title="Decoração aumentada: utilizando Design Thinking para detectar oportunidades no uso da realidade aumentada na compra de móveis online",
journal="Blucher Design Proceedings",
volume="6",
number="4",
pages="1509 - 1522",
year="2019",
note="",
issn="23186968",
doi="http://dx.doi.org/10.5151/9cidi-congic-4.0017",
url="www.proceedings.blucher.com.br/article-details/decorao-aumentada-utilizando-design-thinking-para-detectar-oportunidades-no-uso-da-realidade-aumentada-na-compra-de-mveis-online-33735",
author="Guto Kawakami", "Wilson Prata", "Cinthia Costa",
keywords="",
}
Exportar citação - Text(TXT)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
Guto Kawakami, Wilson Prata, Cinthia Costa, Decoração aumentada: utilizando Design Thinking para detectar oportunidades no uso da realidade aumentada na compra de móveis online, Blucher Design Proceedings, Volume 6, 2019, Pages 1509-1522, ISSN 23186968, http://dx.doi.org/10.5151/9cidi-congic-4.0017 (www.proceedings.blucher.com.br/article-details/decorao-aumentada-utilizando-design-thinking-para-detectar-oportunidades-no-uso-da-realidade-aumentada-na-compra-de-mveis-online-33735) Palavras-chave:: ;