Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS AOS DISCENTES DA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO.

CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS AOS DISCENTES DA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO.

Oliveira, Fábio Juvenal de; Zotes, Luis Perez;

Artigo completo:

Destacando-se a relação existente entre a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, e a Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA, o presente trabalho aborda a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) integradas à mediação da educação ambiental em resíduos sólidos urbanos (RSU) aos discentes na IES. Este estudo possui característica qualitativa e a pesquisa bibliográfica foi realizada por meio de uma revisão de literatura, nas bases de dados eletrônicos SciELO.ORG; SciELO Citation Index; Scopus, além do uso de dissertações, livros e documentos. Os achados apresentados, demonstram que as TIC e a plataforma digital temática ambiental são ferramentas positivas,viabilizam e ampliam o ensino da educação ambiental em RSU na IES, ao interagir espaços educacionais reais e virtuais .

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Destacando-se a relação existente entre a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, e a Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA, o presente trabalho aborda a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) integradas à mediação da educação ambiental em resíduos sólidos urbanos (RSU) aos discentes na IES. Este estudo possui característica qualitativa e a pesquisa bibliográfica foi realizada por meio de uma revisão de literatura, nas bases de dados eletrônicos SciELO.ORG; SciELO Citation Index; Scopus, além do uso de dissertações, livros e documentos. Os achados apresentados, demonstram que as TIC e a plataforma digital temática ambiental são ferramentas positivas,viabilizam e ampliam o ensino da educação ambiental em RSU na IES, ao interagir espaços educacionais reais e virtuais .

Palavras-chave: TIC, Realidade Aumentada, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos Urbanos, IES.,

Palavras-chave: TIC, Realidade Aumentada, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos Urbanos, IES.,

DOI: 10.5151/viisimep-256702

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Como citar:

Oliveira, Fábio Juvenal de; Zotes, Luis Perez; "CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS AOS DISCENTES DA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO.", p. 505-517 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-256702

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