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Construção de jogo como dispositivo para a aprendizagem colaborativa: algumas estratégias

Game design as a device for collaborative learning: initial strategies

Dias, Cynthia Macedo; Borges, Camila Furlanetti; Pereira, Adelyne Mendes;

Artigo Completo:

Discute-se motivações e resultados da etapa inicial da construção de jogos como dispositivo para ensino e aprendizagem, com foco na colaboração professores-alunos. Esta consistiu na experimentação de jogo desenvolvido por alunos; no debate sobre jogos, suas mecânicas e discursos; e na reapropriação dos saberes do jogar como recursos de projeto.

Artigo Completo:

This paper discusses the motivation for and results of the preliminary steps in the construction of games as teaching and learning devices. The focus was on teacher/student collaboration, which consisted of an experiment with a game developed by students; the debate about games, their discourses and mechanics; and the reappropriation of knowledge about games as a resource for the project.

Palavras-chave: game design, aprendizagem colaborativa, educação profissional em saúde,

Palavras-chave: game design, collaborative learning, health professional education,

DOI: 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-024

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Como citar:

Dias, Cynthia Macedo; Borges, Camila Furlanetti; Pereira, Adelyne Mendes; "Construção de jogo como dispositivo para a aprendizagem colaborativa: algumas estratégias", p. 255-263 . In: Anais do V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & do IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos [=Blucher Design Proceedings, v.2, n.6]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-024

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