Blucher Physics Proceedings
- Todas as edições
- Última edição
- Equipe de Produção
- ISSN 2358-2359
Concepções alternativas da temática de Terra como Corpo Cósmico de alunos em uma escola de educação profissional
Concepções alternativas da temática de Terra como Corpo Cósmico de alunos em uma escola de educação profissional
Neide, I. G.; Gonzatti, S. E. M.; Perreira, H. B. B.; Moret, M. A.; Nascimento, J. O. do
Artigo:
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/ecfa2018-02
Referências bibliográficas
- [1] [1] NASCIMENTO, J. O. do; NEIDE, I. G. ; GONZATTI, S. E. M. Objetos de Aprendizagem e o Microsoft Excel como ferramentas auxiliares no Ensino de Física. Caderno Pedagógico (Lajeado. Online), v. 13, p. 124-138, 2016. [2] MOREIRA, Marco Antônio. O que é, afinal, aprendizagem significativa. Material de apoio aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais. UFMG, Cuiabá, MT, 2010. Disponível em <http://www.if.ufrgs.br/~moreira/oqueeafinal.pdf>. Acesso em: 19 mar. 2014. [3] NASCIMENTO, J. O. do; NEIDE, I. G. ; GONZATTI, S. E. M. Modelagem e simulação computacional no ensino de Física: Uma proposta de estudo de caso com o PROEJA. In: XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2015, Uberlândia/MG. Anais do XXI SNEF, 2015. v. 1. p. 1-8. Disponível em: <http://www.sbf1. sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0527-2.pdf>. Acesso em: 04 mar. 2015 [4] MOREIRA, Marco Antônio. Aprendizagem significativa, organizadores prévios, mapas conceituais, diagramas V e unidades de ensino potencialmente significativas. I Encontro Regional de Aprendizagem Significativa I ERAS NORTE. UEPA, Belém, 2013. Disponível em: <http://paginas.uepa.br/erasnorte2013/images/sampledata/figu ras/aprend_%20signif_%20org_prev_mapas_conc_diagr_v_e _ueps.pdf>. Acesso em: 23 abr. de 2014 [5] NASCIMENTO, J. O. do; NEIDE, I. G.; GONZATTI, S. E. M.; MORET, M. A. A modelagem e a simulação computacional como ferramentas tecnológicas no ensino de física. Revista signos, v. 38, p. 62-82, 2017. [6] BRASIL. Ministério da Educação. Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA. Formação Inicial e Continuada/Ensino Médio. Documento Base, 2007. [7] NUSSBAUM, Joseph; NOVAK, Joseph D. An assessment of children's concepts of the earth utilizing structured interviews. Science Education, v. 60, n. 4, p. 535-550, 1976. [8] NARDI, R.; CARVALHO, A. M. P. Um Estudo sobre a Evolução das Noções de Estudantes sobre Espaço, Forma e Força Gravitacional do Planeta Terra. Investigações em Ensino de Ciências, Porto Alegre, v. 1, n. 2, p. 132-144, ago. 1996. [9] BAXTER, J. Children’s Understanding of Familiar Astronomical Events. International Journal of Science Education, London, v. 11, n. 5, p. 502-513, 1989. Special issue. [10] NASCIMENTO, J. O. do; NEIDE, I. G.; GONZATTI, S. E. M.; MORET, M. A.; Um modelo computacional para auxiliar o ensino da temática de Terra como corpo cósmico, p. 128-133 . In: . São Paulo: Blucher, 2017. ISSN 2358-2359, DOI 10.5151/phypro-viii-efa-29 [11] SELLES, S. E. e FERREIRA, M. S. Influências históricoculturais nas representações sobre as estações do ano em livros didáticos de ciências. Ciência & Educação, v.10, n.1, p.101- 110, 2004. [12] KEPLER, S. O.; SARAIVA, M. F. O. Oliveira. Astronomia & Astrofísica. 3. ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2014. v. 1. 780p.
Como citar:
Neide, I. G.; Gonzatti, S. E. M.; Perreira, H. B. B.; Moret, M. A.; Jefferson Oliveira do Nascimento; "Concepções alternativas da temática de Terra como Corpo Cósmico de alunos em uma escola de educação profissional", p-7-11.
In: .
São Paulo: Blucher,
2018.
ISSN 23582359,
DOI 10.5151/ecfa2018-02
últimos 30 dias
83
downloads
1
visualizações
2
indexações
Sou autor desse trabalho
Você é citado neste trabalho?
Exportar citação - RefWork (RIS)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
TY - CONF T1 - Concepções alternativas da temática de Terra como Corpo Cósmico de alunos em uma escola de educação profissional JO - Blucher Physics Proceedings VL - 5 IS - 1 SP - 7 EP - 11 PY - 2018 T2 - IX Encontro Científico de Física Aplicada AU - , , , , SN - 23582359 DO - http://dx.doi.org/10.5151/ecfa2018-02 UR - www.proceedings.blucher.com.br/article-details/concepes-alternativas-da-temtica-de-terra-como-corpo-csmico-de-alunos-em-uma-escola-de-educao-profissional-28289 KW - ER -
Exportar citação - BibTeX(BIB)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
@article{Neide20144,
title="Concepções alternativas da temática de Terra como Corpo Cósmico de alunos em uma escola de educação profissional",
journal="Blucher Physics Proceedings",
volume="5",
number="1",
pages="7 - 11",
year="2018",
note="",
issn="23582359",
doi="http://dx.doi.org/10.5151/ecfa2018-02",
url="www.proceedings.blucher.com.br/article-details/concepes-alternativas-da-temtica-de-terra-como-corpo-csmico-de-alunos-em-uma-escola-de-educao-profissional-28289",
author="I. G. Neide", "S. E. M. Gonzatti", "H. B. B. Perreira", "M. A. Moret", "J. O. do Nascimento",
keywords="",
}
Exportar citação - Text(TXT)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
I. G. Neide, S. E. M. Gonzatti, H. B. B. Perreira, M. A. Moret, J. O. do Nascimento, Concepções alternativas da temática de Terra como Corpo Cósmico de alunos em uma escola de educação profissional, Blucher Physics Proceedings, Volume 5, 2018, Pages 7-11, ISSN 23582359, http://dx.doi.org/10.5151/ecfa2018-02 (www.proceedings.blucher.com.br/article-details/concepes-alternativas-da-temtica-de-terra-como-corpo-csmico-de-alunos-em-uma-escola-de-educao-profissional-28289) Palavras-chave:: ;