Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

Compartilhando experiências com aplicativos de acessibilidade na Educação Inclusiva

Ribeiro, Larissa Buenano ;

Artigo completo:

Esta pesquisa tem como objetivo principal adaptar ao contexto educacional inclusivoum serviço de design enquanto gestor e divulgador de informações econhecimentos sobre usos e experiências de aplicativos de acessibilidade comorecursos didáticos. Optou-se, no entanto, por uma metodologiaexploratório-explicativa a respeito da interatividade na educação e dopotencial de aprendizagem dessas ferramentas. Já os resultados esperadosapontam para mais projetos com responsabilidade social, voltados para a interdisciplinaridadee para a política educacional na inclusão.

Artigo completo:

Palavras-chave: Aplicativos, educação inclusiva, design,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-100

Referências bibliográficas
  • [1] BERTIN, Jacques. Sémiologie Graphique: les diagrammes, les réseaux, les cartes. Paris:Mounton e Gauthier-Villars. 1967. FERRARI, Pollyana. Comunicação digital na era da participação. [recurso eletrônico] / Pollyana Ferrari. Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2016. GIARDELLI, Gil. Você é o que você compartilha: e-agora: como aproveitar as oportunidades de vida e trabalho na sociedade em rede. São Paulo: Ed. Gente, 2012.
Como citar:

Ribeiro, Larissa Buenano; "Compartilhando experiências com aplicativos de acessibilidade na Educação Inclusiva", p. 1082-1088 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-100

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações