Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal

Como qualificar projetos acadêmicos de design de mídia digital

Sande, Axel; Spitz, Rejane;

Artigo Completo:

Este artigo destaca os resultados da tese de Doutorado, defendida em março de 2016, que investigou os critérios de avaliação acadêmica utilizados por professores na habilitação em Mídia Digital do curso de Graduação em Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O período de observação da pesquisa compreendeu os dois semestres acadêmicos de 2014 em que foram analisadas as bancas finais de avaliação de projetos de conclusão de curso desenvolvidos pelos alunos da habilitação em Mídia Digital. A análise dos critérios de avaliação adotados pelo corpo docente foi fundamentada nos conceitos de síntese de projeto, linguagem da forma e experiência do usuário.

Artigo Completo:

Palavras-chave: mídia digital; avaliação acadêmica; linguagem da forma; experiência do usuário.,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0182

Referências bibliográficas
Como citar:

Sande, Axel; Spitz, Rejane; "Como qualificar projetos acadêmicos de design de mídia digital", p. 2134-2142 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0182

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações