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COLABORAÇÃO CLIENTE-FORNECEDOR NO DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO PARA REDE DE TELECOMUNICAÇÃO

Azevedo, Lílian Salgueiro; Toledo, José Carlos de;

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Este trabalho tem como objetivos analisar como os atores de uma empresa cliente de uma oferta de Sistema Produto-Serviço (SPS) interagem entre si e com outros atores, principalmente com os da empresa fornecedora, e identificar as melhorias que podem ser feitas na colaboração cliente-fornecedor. O trabalho foi desenvolvido por meio do estudo de caso em uma empresa de telecomunicação francesa, a qual compra uma oferta de SPS fornecido por uma empresa de telecomunicação sueca. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas para coleta de dados na empresa cliente. O mapa dos atores e o mapa do sistema foram elaborados durante as entrevistas a fim de identificar os atores envolvidos, os tipos de interações e o fluxo de informações entre eles. A conclusão é que empresa cliente precisa fazer melhorias internas, tais como aumentar a rapidez na tomada de decisão, melhorar seu fluxo de informações entre os atores e reforçar a interação entre os departamentos. A colaboração com a empresa fornecedora pode ser aperfeiçoada, como, por exemplo, realizando reuniões regulares que permitam trocar informações importantes sobre o desenvolvimento do SPS. Os resultados também trazem à tona os benefícios e os pontos-fracos quando se trabalha em um SPS.

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Palavras-chave: sistema produto-serviço, colaboração cliente-fornecedor, desenvolvimento de sistema produto-serviço,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/cbgdp2017-068

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Como citar:

Azevedo, Lílian Salgueiro; Toledo, José Carlos de; "COLABORAÇÃO CLIENTE-FORNECEDOR NO DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO PARA REDE DE TELECOMUNICAÇÃO", p. 667-675 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cbgdp2017-068

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