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CAMINHANDO NAS LENDAS: USO DO DESIGN THINKING PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGO DE TABULEIRO CULTURAL

Costa, Jennyfer Oliveira da ; Farias, Marcella Sarah Filgueiras de ;

Resumo:

A presente pesquisa tem como objetivo mostrar os métodos que englobam o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro, utilizando como base os processos abordados pelo design thinking, como a imersão, ideação e prototipação. O jogo em questão busca proporcionar a interação, por meio do contato pessoa-pessoa, a partir de jogo de tabuleiro, resgatar valores culturais amazônicos, tais como as lendas amazônicas com seu rico repertório cultural, o qual revela antigas tradições indígenas.

Artigo selecionado para publicação na Revista Educação Gráfica (http://www.educacaografica.inf.br/) — Disponível em breve

Resumo:

Palavras-chave: cultura; metodologia ativa; design de jogos.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0200

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Como citar:

Costa, Jennyfer Oliveira da; Farias, Marcella Sarah Filgueiras de; "CAMINHANDO NAS LENDAS: USO DO DESIGN THINKING PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGO DE TABULEIRO CULTURAL", p. 2341-2352 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0200

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